Pesquisar este blog

carinho

quando voce ama é assim

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desordens alimentares: bulimia, anorexia e compulsão alimentar

Aqui estão algumas definições de desordens alimentares que podem ajudar a determinar se você, ou alguém que conheça, precisa de ajuda:

Anorexia pode ser fatal e geralmente começa com a garota tentando emagrecer através de uma dieta restritiva. Por último, ela acaba comendo muito pouco, mesmo que esteja magra, e tem um medo intenso da gordura corporal e de ganhar peso. Garotas com anorexia sofrem muitos efeitos colaterais sérios: o cabelo começa a cair, o período menstrual fica mais lento ou é interrompido, pode começar a nascer pelos de má aparência e, em caso extremos, ser fatal.

Bulimia afeta mais garotas do que a anorexia. Pessoas com bulimia irão livrar-se do que acabaram de comer ao vomitar ou tomar laxantes ou diuréticos, e têm medo da gordura corporal, ainda que seu peso possa ser normal. Muitas garotas com bulimia irão ter compulsão - comer uma grande quantidade de comida num curto período de tempo, geralmente sozinhas - antes de vomitarem ou tomarem laxantes. Efeitos colaterais incluem sangramento na boca, doença na gengiva, queda de dentes, desidratação, desequilíbrio dos elementos químicos do corpo, subnutrição e problemas nos rins.

créditos: http://www.copacabanarunners.net/imagem-corporal.html


Compulsão alimentar significa comer grandes quantidades de comidas em um curto período de tempo, geralmente sozinha, sem ser capaz de parar. Garotas com a desordem de compulsão alimentar não tentam se livrar do alimento que comeram, mas podem sentir nojo de si mesmas ou ficarem deprimidas e muito culpadas depois de comerem exageradamente.

Super-exercitar é quando alguém sente-se compelido a realizar exercícios físicos com uma forma de queimar as calorias dos alimentos que acabaram de comer. Pessoas com bulimia ou anorexia podem super-exercitar. Garotas que super-exercitam acima da quantidade de atividade física que é saudável podem se recusar a perder nem sequer uma sessão de exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário